Desde a última década, o marketing digital tem se tornado cada vez mais complexo e exigente. Com a popularização das redes sociais e a explosão da mobilidade, as empresas têm buscado cada vez mais maneiras de se adaptar às novas demandas do mercado. Uma das principais tendências dos últimos anos é o uso de chatbots para o marketing de conversão.
Os chatbots são softwares que simulam uma conversa humana, permitindo que as empresas interajam com os seus clientes em tempo real. Além disso, os chatbots também podem ser usados para automatizar e personalizar o conteúdo que é enviado para os clientes. Dessa forma, as empresas podem economizar tempo e dinheiro, além de melhorar a qualidade do atendimento.
No entanto, para que os chatbots sejam eficazes, é preciso investir em uma boa estratégia de marketing. Isso inclui definir o público-alvo, e ensinar aos bots os principais assuntos e dúvidas que representem sua empresa, além disso, podem ser configurados para fornecer respostas automaticamente a perguntas específicas, o que pode economizar muito tempo e respostas precisa para as perguntas.
Você sabia que mais da metade dos consumidores espera uma resposta dentro de 10 minutos a qualquer consulta de marketing, vendas ou atendimento ao cliente? Como isso pode ser humanamente possível? Não é … para humanos, já para os Chatbots isso é uma tarefa fácil. Os bots fornecem a percepção e dedicação de uma experiência de serviço 1: 1 enquanto trabalham com centenas de clientes — algo que nenhum representante ou equipe de atendimento ao cliente jamais seria capaz de fazer.
Com as tendências do chatbot avançando, cada vez mais as indústrias têm aplicativos inovadores para automatizar seus processos de negócios. Eles estão sendo adotados por várias verticais de negócios para oferecer um excelente atendimento ao cliente e uma experiência agradável.
Dê uma olhada nas estatísticas baseadas em pesquisas que fornecem informações valiosas sobre as tendências da indústria de chatbots: